VALORIZAÇÃO DA ARQUITETURA E ARTISTAS BRASILEIROS
A cultura brasileira, as artes plásticas locais e o design nativo brasileiro são nossas grandes inspirações. Buscamos artistas locais para transformarem nossos espaços de forma a homenagear a identidade nacional.
As áreas comuns do Emiliano São Paulo combinam decoração minimalista com formas resolutas de peças com design renomado e obras de arte. O ambiente claro e iluminado do Lobby com o casulo do artista Siron Franco, as cadeiras de cordas douradas criadas pelos famosos designers brasileiros Fernando e Humberto Campana e as poltronas Branco & Preto, compõe o clima contemporâneo. Além de outros móveis distribuídos pelo hotel como o sofá de couro FAU, as cadeiras Beto e as poltronas Mole de Sergio Rodrigues, entre outras peças exclusivamente desenvolvidas para o Emiliano.
O conceito arquitetônico do Emiliano Rio, realizado por Arthur de Mattos Casas, resgata o modernismo brasileiro e apresenta design que integra sofisticação e conforto à casualidade do carioca. Na recepção, um painel consagrado do artista Roberto Burle Marx dá boas-vindas aos clientes. A partir das cores em tons de verde, que homenageiam a natureza da Baia de Guanabara, foram escolhidos os tecidos e as texturas dos móveis do lobby. Toda a decoração do hotel tem elementos que valorizam os tempos áureos da boêmia Copacabana, com mobiliário assinado por renomados designers dos anos 50, dando personalidade e um toque bem aconchegante à arquitetura moderna.