Desenvolvido pelo Studio Arthur Casas, projeto arquitetônico atualiza o visual das suítes, mantendo o conceito minimalista, moderno e elegante da marca, que prioriza elementos brasileiros e iluminação natural.
O Emiliano São Paulo, localizado no coração da Oscar Freire, é famoso por seu conceito inovador desde 2001, quando, diferente dos demais hotéis, surgiu no mercado com quartos grandes e amplos, com iluminação natural, sem muita informação, pensados para que o hóspede permaneça bastante tempo hospedado e não se canse.
Recentemente, Gustavo Filgueiras, CEO dos Hotéis, procurou Arthur Casas para que ele fizesse uma atualização das suítes sem descaracterizar o projeto original, também desenvolvido pelo arquiteto.
A renovação não mais é do que uma evolução do projeto original, mantendo as características, foram atualizados os elementos, desde os móveis até os objetos decorativos, novas texturas e perspectivas, tendo como resultado ambientes que prezam pelo bem-estar, conforto e aconchego dos hóspedes. Já a paleta de cores neutras e o uso de materiais naturais foram escolhidos para garantir a melhor experiência no espaço. “Tudo foi minuciosamente pensado de forma a proporcionar vivências imersivas e sinestésicas: texturas para sentir, novas perspectivas para observar, percursos para traçar”, explica Arthur Casas. “O trabalho foi desafiador, pois era necessário aprimorar um projeto que ainda estava atual. O intuito foi fazer mudanças sutis, mas que fizessem a experiência do hóspede no hotel ser ainda mais refinada”, completa.
Apenas os mais observadores vão notar as mudanças feitas pelo talentoso arquiteto que preservou o conceito do projeto original, trocou por itens mais atuais e modernos de decoração, mantendo a atmosfera de aconchego e conforto.
Inaugurado em 2001, o Emiliano é o primeiro dos hotéis sofisticados e despretensiosos de São Paulo. O Emiliano é um dos pioneiros na sua categoria no Brasil, valoriza o que o brasil tem de melhor, a primeira marca de hotéis de luxo brasileira, segue atual e sendo referência no mercado.