RESTAURANTE EMILIANO RENOVA CARDÁPIO

 

Parfait de Foie Gras com pêra caramelizada ao vinho do Porto

Localizado em um polo gastronômico mundialmente conhecido, o restaurante Emiliano apresenta pratos com ingredientes frescos e hortaliças exóticas.
O novo cardápio é inspirado nas experiências gastronômicas do Chef Andrea Montella, com um mix da culinária italiana e o melhor de todas as partes do Brasil e do mundo por onde já trabalhou. Como resultado, o restaurante apresenta um cardápio eclético com pratos para todos os paladares e que desperta curiosidade pela criativa combinação de sabores.
Entre as novidades para as entradas, Parfait de Foie Gras com pêra caramelizada ao vinho do Porto, uma iguaria sofisticada e bem elaborada, com o Foie gras cozido em baixa temperatura.

Povo grelhado com batatas chorizo espanhol e salsa vercde e Tartare de centolla com avocado com lagostins e molho de dill.

O Chef Andrea Montella acrescentou também opções mais leves como: Povo grelhado com batatas chorizo espanhol e salsa vercde e Tartare de centolla com avocado com lagostins e molho de dill. Para os vegetarianos, temos como opção a Salada de folhas orgânicas, beterraba assada, nozes caramelizadas e molho leve ao gorgonzola e Salada de legumes orgânicos com lascas de mandioquinha.

Robalo em molho acqua pazza (peixe do nosso litoral), com mini legumes e a Merluza negra com gnocchi de batata viola (vindo diretamente do Chile), brócolis, molho de limão e alcaparras

Os amantes do mar terão difícil escolha entre Robalo em molho acqua pazza (peixe do nosso litoral), com mini legumes e a Merluza negra com gnocchi de batata viola (vindo diretamente do Chile), brócolis, molho de limão e alcaparras, uma escolha muito saborosa e delicada na qual o “azedo” da alcaparra combina muito bem com a gordura do peixe.
 

Tagliolini com bolognese de lagosta e espuma de trufas

Entre as massas, produzidas artesanalmente pela cozinha do Emiliano, destaque para o Tagliolini com bolognese de lagosta e espuma de trufas: uma inovação criativa e ousada que combina a popular receita bolognese, com a nobre lagosta e trufas. Simplesmente irresistível !
Ainda nessa seção, temos boas opções como o Tagliatelle com ragu de vitelo e favas portuguesas, Garganelli de Imola com ragu de pato e porcini frescos(massa artesanal parecida aos penne, originaria da região Emilia-Romagna) e Gnudi Toscani com molho de trufas negras que em toscano significa “despidos” e por isso é servido apenas o recheio sem massa com um molho de trufa negra, um prato sem glúten e carboidrato.
Os Risottos do menu são produzidos especialmente com o arroz Acquerello, um arroz carnaroli envelhecido pelo menos um ano e produzido na Tenuta Colombara (um dos melhores da Itália!). Destaque para o Risotto de beterraba orgânica assada e gorgonzola e Risotto com abóbora caramelizada, alho poró, camarões e essência de trufas.

Cotoletta de vitello à la Milanese cozido na manteiga

Os carnívoros vão se esbaldar com a Cotoletta de vitello à la Milanese cozido na manteiga, receita tradicional de Milão, cidade onde nasceu o chef. O conhecido New York premium steak (tipo de corte que vem da parte central do contra filet -bife de chorizo) com alcachofra e purê de cenoura com especiarias, finalizado com especiaria de origem marroquina chamado “Ras AL Hanut”.
Destaque especial para o suculento e tenro, Magret de pato com Risotto de shitake levemente defumado, depois de cozido é preciso descansar o dobro do tempo para ficar suculenta e macia.
O novo cardápio está disponível para almoço e jantar.
Clique aqui e veja o menu completo