O Emile, um restaurante jovem e contemporâneo, eleva ainda mais o nível de suas noites com o lançamento de um novo menu para o jantar. Com um ambiente intimista, o restaurante localizado no térreo do Emiliano rio de janeiro, apresenta como proposta uma combinação de preparos leves e ingredientes ricos em sabores que prometem agradar os paladares mais exigentes. 

Para as entradas, o destaque fica para as alcachofras recheadas com queijo canastra, hummus de tomate assado e tucupi cítrico; uma inspiração que combina a brasilidade do queijo canastra, com sua pronúncia acentuada, o adocicado do tomate assado com açúcar mascavo e as notas ácidas do tucupi, uma combinação perfeita e cheia de bossa. Destaque também para pescado da costa verde curado, caldo de jabuticaba e leite de coco, toranja e amora liofilizada. O chef relembra sua passagem pelas ilhas fiji, onde os peixes eram conservados em vinagre e sal. O caldo de jabuticaba com cores vivas e acidez, o leite de coco remete a Copacabana, e a amora liofilizada, concentra sabores e traz a crocância que completa o prato. 

Entre os pratos principais é possível encontrar cortes bovinos, frutos do mar e massas italianas, além de opções veganas. Dentre as sugestões estão: gnocchi de batata aos cogumelos com folhas rústicas e queijo gruyère. O prato é uma homenagem a infância de Camilo, que ajudava sua avó a enrolar os nhoques na mesa de jantar toda cheia de farinha, uma das primeiras memórias na cozinha, regada a conversas e confissões; e o polvo grelhado, risoto de quinoa real e guanciale, legumes ao curry e espuma de pipoca. Inspirado nas ilhas fiji, onde o chef viveu por dois anos, absorvendo a influência da gastronomia local. O uso de quinoas, frutos do mar e milho recriam a experiência dos banquetes pós-surf na região de cloudbreak, que incluíam polvos, raízes, legumes e variados tipos de milhos.Outra aposta do chef são os camarões vgs braseados, risoni oriental ao caldo de camarões, gel de cupuaçu tostado e nirá. Inspirado em seu surf trip nas maldivas, o prato traz a influência asiática da tripulação e a introdução do risoni, ingrediente italiano – um prato de cozimento breve e que evidencia o sabor defumado.  

Para finalizar a experiência, o cardápio dispõe de um menu seleto de sobremesas. Entre elas estão o pudim de leite de coco fresco com caramelo cajá, texturas e sorbet de manga e cajá e espuma de leite fresco; as texturas de massa folhada com creme aerado de doce de leite da casa e ganache de creme de queijo suave; além do bolo quente de cacau com caramelo de whiskey, creme de chocolate ao leite, mascarpone e sorvete de chocolate branco com especiarias. 

Para reservas e mais informações, os interessados podem entrar em contato através do 21 3503-6620 ou pelo hostess@rj.emiliano.com.br.