NOVO CARDÁPIO DO RESTAURANTE EMILE TRAZ SURPRESAS DELICIOSAS!
O Talentoso Chef Camilo Vanazzi, usa técnicas francesas e os melhores ingredientes brasileiros e produtos frescos.
São muitas novidades para o novo menu a la carte, entre as entradas, vieiras da costa verde ao molho cítrico, polenta taragna com parmesão e pó de linhaça dourada com guanciale, polenta taragna é feita a base de trigo sarraceno de alta qualidade com um ótima textura na boca, combinação perfeita do sabor adocicado das vieiras grelhadas na manteiga noisette. O chef, sempre preocupado com a saúde, adicionou a linhaça dourada para agregar mais valor nutritivo e também beleza ao prato.
Ainda na mesma seção, a lagosta, kimchi e consomê de porco picante, esse entrada foi inspirada no Surf’n’ turf dos EUA da década de 60 onde combinavam-se cauda de lagosta com boi. Buscamos trazer a delicadeza da lagosta balotinha que cozinhamos a 60 graus com o consomê, que é uma preparação sofisticada e saborosa.
Uma nova versão de um dos pratos preferidos dos clientes, o famoso ovo perfeito, fonduta de parmesão, molho perolado, tuille estilo cobogós e trufa, o tuille foi inspirado nos Cobogós da fachada do Emiliano Rio.
Para uns, memória de infância, para outros, um quebra-cabeça culinário, a alcachofra é uma planta nativa da região mediterrânea e foi introduzida no Brasil por imigrantes italianos no século 20, alcachofra recheada com cremoso de queijo canastra, hummus de tomate assado, tucupi cítrico, combinação perfeita entre a alcachofra e o cremeso de queijo.
Ainda para as entradas, endívia confitada, pérolas de hibisco, cremoso de inhame, crocante de raízes, uma opção leve e super gastronômica, demonstra uma personalidade mais ousada do Chef Camilo.
Já para os pratos principais uma opção leve, pesca ao vapor de limão siciliano, quinoa com ervilhas, cenouras braseadas e molho beurreblac de tangerina.
Outra novidade, pato glaceado no vinho do porto, mousseline batata roca doce, picles de beterraba, polén de abelha nativa, um prato super francês em uma versão com pólen de abelha nativas do Brasil, trazendo brasilidade e sustentabilidade.
Mais uma sugestão de prato leve é o atum maçaricado, cremoso de baroa, supreme de toranja, caramelo de pimenta preta. Para aqueles dias em que queremos algo confortante, as sugestões são: nhoque de mandioca ao molho de cogumelos selvagens vale da lua, nabo cítrico e pó de funghi, ou filé de angus, creme de gongorzola, picles e gel de cebola caramelizada e cebolinha tostada, um prato que traz uma combinação super aconchegante.
Inovando um pouco as massas e oferecendo uma opção para veganos, ravioli de chuchu com anetto, consomê de legumes, hortelã crispy e pinoli, a idéia do chef era resgatar um ingrediente pouco utilizado na alta gastronomia, o chuchu que, neste prato, é a grande estrela, associado à cremosidade do queijo boursin e ao frescor do anetto e finalizando com o crispy de hortelã.
Com inspiração árabe, o chef criou cordeiro, coalhada seca, picles de maxixe, crocante de paleta e demi de alegrim.
Já para as sobremesas a Chef Patisserie Luisa Jugblut criou Mousse de chocolate ao leite Allunga, creméux de chocolate maltado, chantilly de malte, caramelo missô e texturas de cacau Black. Para essa nova versão da sobremesa de chocolate mais pedida no Emile, a aprimoramos, ressaltando o sabor de malte em diversas texturas. Como o malte possui um um sabor que realça notas lácteas, o harmonizamos com o chocolate Allunga, o chocolate ao leite mais especial da Cacao Barry, possui 41% de cacau com fermentação especial e sabor mais predominante.
Texturas de coco frescas: pudim, caramelo, espuma e sorvete, nova versão do pudim, será uma sobremesa com todos os elementos elaborados a partir de leite de coco fresco e água de coco, para que seja uma versão do pudim ainda mais leve mas com mais intensidade de sabor do coco.
Doce de abóbora em fita com creme de doce abóbora, geleia de tangerina, texturas e sorvete de caramelo de noz pecan.
Creméux de chocolate Evocao, chocolate belga feito integralmente de cacau, com cachaça. Chantilly de banana caramelizada e banana crocante, texturas de kiwi e sorbet de graviola com crumble de coco. Para esta sobremesa de kiwi, banana e graviola, que será a sobremesa mais frutada no novo menu, escolhemos o chocolate evocao pois este é um chocolate com 72% de cacau feito integralmente 100% do fruto do cacau. Sendo um chocolate com notas cítricas e frutadas, realmente únicas, acentuamos o sabor deste em um crémeux com cachaça envelhecida com uma combinação de frutas mais inusitadas, tendo uma sobremesa super equilibrada e com uma complexidade de sabores mais marcada.
Dividido em dois espaços, com ambiente aconchegante, um imenso jardim vertical que reproduz a sensação da Mata Atlântica. Lançadas no último Salão de Móveis de Milão, as cadeiras “Lampião”, projetadas pelo próprio Arthur Casas, compõem a decoração única do Emile.
Nesse ambiente, o cliente se sentirá conectado com a natureza exuberante da “Cidade Maravilhosa”.
Nos finais de semana e feriados, o Emile também oferece um delicioso Brunch!
Av. Atlântica, 3804 – Copacabana – Rio de Janeiro | www.emiliano.com.br
Reservas: Tel. (21) 3503-6620, Whats App (21) 96462 3621 ou hostess@rj.emiliano.com.br