Novidades no menu

O novo cardápio do Restaurante Emiliano

A cidade de São Paulo é um dos maiores pólos mundiais gastronômicos, onde é possível encontrar ingredientes frescos e hortaliças exóticas! O novo cardápio do restaurante Emiliano aproveita esses benefícios e traz experiências italianas com o melhor de todas as partes do Brasil e do mundo.O cardápio tem pratos interessantíssimos, despertando curiosidade pela criativa combinação de sabores.Entre as novidades para as entradas, o Sanduiche de Foie Gras, uma iguaria sofisticada e bem elaborada, a terrine é marinada por 24 horas em baixa temperatura para ter consistência única. A finalização é composta por um coulis de beterraba aromatizada com vinagre balsâmico e avelã salgada caramelizada.
restaurante_1

Sanduiche de Foie Gras

O Chef Andrea Montella acrescentou também uma opção de salada super leve, feita com folhas orgânicas, beterraba assada, nozes caramelizadas e molho de gorgonzola, uma excelente combinação de texturas.Um prato a ser degustado é o Papardelle, com trufas negras, pancetta italiana, cogumelos frescos portobelo e pão tostado. A massa é produzida artesanalmente pela cozinha Emiliano e colorida naturalmente com açafrão espanhol. Outra inovação criativa utilizou a clássica receita de berinjela à parmegiana para recheio do tortelli feito massa leve, fina e creme leve de pesto.Produzido especialmente com o arroz “Aquerello Carnaroli, conhecido mundialmente por sua altíssima qualidade, o incrível Risotto negro com frutos do mar, cozido com caldo de mariscos, frutos do mar aromatizados com Champagne e finalizado com tinta de lula. Ainda para os amantes do mar, adicionou um molusco de carne suave e versátil, a delicada Lula grelhada com purê de couve flor e infusão de manjerona.
restaurante_2

Tortelli de berinjela

Ao se tratar de carnes, o surpreendente Filet Mignon de porco assado com frutas secas e molho Marsala, cuja carne é cozida em alta temperatura para intensificar a maciez realçando o sabor no paladar. Destaque especial para o suculento e tenro, Ossobuco de Vitella com ragu de cogumelos e polenta taragna, carne extremamente macia.