MENU
CONHEÇA O NOVO MENU DO RESTAURANTE EMILIANO

Como aperfeiçoar uma cozinha já tão premiada e reconhecida como a do Emiliano? Sim, é possível. É com essa missão que o chef Breno Berdu chega ao icônico endereço dos Jardins.
Após uma passagem de 4 anos como responsável pelos eventos do Grupo D.O.M., de Alex Atala, no 7 Gastronomia, Breno traz consigo todo o rigor técnico e o foco na qualidade do ingrediente que se tornaram as marcas de seu trabalho.
O resultado é um menu que vai direto ao ponto: receitas contemporâneas com os melhores ingredientes do dia, frescos, orgânicos, locais e de origem, incluindo, claro, os versáteis produtos brasileiros. Em pratos delicados e respeitosos, Breno resgata ainda toda a afetividade dos clássicos, que delinearam a forte vocação gastronômica do Emiliano.
O aproveitamento total dos alimentos é outro pilar da cozinha do chef. Desde a sua chegada, Breno Berdu está visitando um a um os fornecedores, construindo um portfólio de parceiros que têm como propósito o mesmo que o Emiliano: oferecer o melhor.
“Criar essa conexão com quem se dedica diariamente a produzir o nosso alimento é uma das prioridades do Emiliano”, explica Breno.

DIVERSAS POSSIBILIDADES

O cardápio está dividido em três partes: Menu Origens, Experiência Emiliano e Direto ao Ponto. No Menu Origens, o cliente pode conhecer mais de perto o trabalho autoral do chef Breno Berdu, em uma sequência única, marcada por pequenas surpresas. A Experiência Emiliano é um cardápio fechado de três ou cinco tempos que traz algumas criações e os pratos mais emblemáticos do premiado restaurante, como o Robalo de Paraty e a bisque de lagosta. No menu Direto ao Ponto, o cliente pode pedir à escolha (à la carte), para uma refeição mais rápida ou menos pretensiosa.
Como chef executivo, Breno Berdu assume também a responsabilidade por toda a alimentação no Emiliano, desde o Champagne Bar e o café da manhã – que já ganhou novidades – até o Room Service.

MENU ORIGENS

Espaço para as criações do chef Breno Berdu, o Menu Origens percorre diferentes preparos
para revelar os ingredientes em sua essência. O crudo de wagyu com pólen traz finas fatias de wagyu certificado com azeite extravirgem, pólen de abelhas sem ferrão brasileiras e PANCS (plantas alimentícias não-convencionais). O espaguete de pupunha, feito com a parte mais nobre da palmeira, é servido com molho de moqueca baiana e camarões, também em versão vegetariana, sem o fruto do mar. Já a tilápia e licuri traz o pescado em crosta de sementes de mamão e coentro com gremolata de licuri e legumes orgânicos.

FAÇA SUA RESERVA